Vinte veículos grandes - entre carretas e cavalos mecânicos - e seis automóveis foram apreendidos no interior de São Paulo

selo

Nove pessoas foram presas nesta sexta-feira durante desdobramento da Operação Gênesis, da Polícia Civil, que localizou em Piracicaba, no interior de São Paulo, um dos principais desmanches de caminhões no Estado. 

Foram apreendidos no desmanche, que funcionava na rua Teodoro Sampaio, bairro Taquaral, nas proximidades do Ceasa de Piracicaba, 20 veículos grandes - entre carretas e cavalos mecânicos - e seis automóveis, que teriam sido roubados nas marginais em São Paulo.

Segundo a polícia, a equipe da DIDesmanches identificou o local na tarde de ontem. Os policiais aguardaram a chegada dos envolvidos. Entre os presos está o comerciante Cristiano Ribeiro da Silva, de 35 anos, dono do negócio.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, titular da DIDesmanches, três carretas apresentam adulterações nos números de identificação. “Os outros seriam desmontados. Esses veículos são roubados durante ataques nas marginais na cidade de São Paulo. Depois são trazidos para municípios do interior. É a maneira encontrada pelas quadrilhas para fugir da repressão que estamos desenvolvendo na capital”, afirmou o delegado. Todos os presos e veículos serão trazidos para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.