Polícia prende 30 por roubo e desmanche de veículos em São Paulo

Operação foi realizada pelos agentes do Deic e do 7º DP, da Lapa. Entre os presos, 14 suspeitos atuavam nas zonas oeste e sul da capital

iG São Paulo |

A Polícia Civil prendeu trinta pessoas envolvidas com desmanche, receptação, roubo e furto de veículos, durante uma operação, na última semana, em São Paulo. A última ação foi deflagrada na quarta-feira (7), quando policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam 16 pessoas e fecharam quatro desmanches e quatro lojas que revendiam peças de veículos roubados.

Operação Duas Rodas:  Mais de 2 mil peças de motos são apreendidas em São Paulo

Piracicaba: Polícia prende 9 em grande desmanche de caminhões

Entre os presos, estava o gerente de uma loja de autopeças na Parada de Taipas, na zona norte da capital. Ele mantinha um veículo modelo Renault Clio roubado e parcialmente desmontado no local. O suspeito foi levado pela polícia e responderá por receptação. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No mesmo dia, após quatro meses de investigações, agentes do 7º DP, da Lapa, prenderam outros 14 suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo e furto de carros que agia nas zonas oeste e sul da capital. Eles foram localizados na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo, no ABC, em Atibaia, interior do Estado e até no Paraná.

A apuração da polícia teve início com a prisão de 12 integrantes de uma quadrilha de roubo de veículos na região, em setembro do ano passado. Dez carros foram apreendidos na operação e os veículos ainda não foram confirmados como adulterados. Além dos veículos, foram apreendidos documentos, placas frias e armas.

    Leia tudo sobre: quadrilhaprisãodesmancheveículos roubadosdeic

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG