Polícia prende 10 suspeitos de transportar drogas em SP

Uma carreta, um caminhão tanque, um Fiat Doblô e cerca de 5 toneladas de maconha foram apreendidos

iG São Paulo |

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada desta sexta-feira 10 pessoas suspeitas de fazer o transporte e distribuição de grande quantidade de maconha no Estado dentro de um caminhão tanque. A droga chegava escondida dentro de óleo vegetal. O produto servia para inibir o cheiro. A base de distribuição funcionava em uma transportadora na Vila Maria, zona norte da capital. Na avaliação preliminar a carga atingiu cinco toneladas.

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), investigavam um roubo a condomínio quando receberam informações sobre o esquema. A ação dos policiais aconteceu na rua Mateus José. A carreta, um caminhão e um Fiat Doblô foram apreendidos. A maconha veio do Paraguai.

Segundo o delegado Antônio Carlos Heib, titular da DRRCondomínios, o ponto de distribuição estava instalado em um lugar estratégico. “É uma região de transportadoras. Ninguém desconfiaria do movimento da carreta no local.Também é saída para as principais rodovias do Estado, principalmente a via Dutra”, disse o delegado. A informação é que parte do carregamento teria como destino o Vale do Paraíba.

    Leia tudo sobre: maconhadroga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG