Polícia Militar faz operação para conter roubos no Morumbi

Agentes de vários batalhões estão nas ruas do bairro da região sul de São Paulo para tentar reduzir crimes contra o patrimônio

iG São Paulo |

A Polícia Militar de São Paulo iniciou nesta quarta-feira a operação "Colina Verde", para tentar reduzur o números de roubos e furtos a residências no Morumbi, na zona sul da capital paulista. A rotina de violência do bairro nobre de São Paulo ganhou um ingrediente assustador para os moradores na última semana, quando em uma tentativa de assalto, os bandidos usaram um fuzil para balear um engenheiro que chegava em casa .

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação agrupa agentes da Força Tática de oito Comandos da Capital, policiais militares do 16° BPM, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), além da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e do policiamento de trânsito.

Os moradores reclamam da falta de policiamento numa região onde a cada dia são registrados vários assaltos. Como ponto de partida para a operação, os policiais se reuniram na praça Vinícius de Moraes e seguiram em direção a seis áreas estratégicas.

De acordo com o Coronel Theseo Toledo, comandante do Comando de Área Metropolitano, responsável pelo policiamento ostensivo da zona oeste da cidade de São Paulo, a operação vai contar com um grande efetivo da Polícia Militar. "Com certeza, teremos um bom resultado", disse Toledo. Não há previsão para o término da operação mas, segundo Toledo, isso irá depender dos resultados e da eficiência da Polícia Militar.

    Leia tudo sobre: morumbipolicia militarassaltosroubos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG