Polícia Militar faz nova megaoperação da Lei Seca em São Paulo

Operação, já realizada no último fim de semana, terá mais de 6 mil pontos de bloqueio no período noturno e na madrugada

iG São Paulo |

A Polícia Militar (PM) fará nova megaoperação da Lei Seca para fiscalizar motoristas a partir desta sexta-feira até domingo. A fiscalização será feita dentro da cidade de São Paulo e nas rodovias em todo o Estado de São Paulo. No último fim de semana, a PM já realizou essa megaoperação.

Em três dias, serão mais de 6 mil pontos de bloqueio simultâneos no período noturno e na madrugada. Segundo a Polícia, "essa megaoperação é uma intensificação da fiscalização, uma vez que já é desenvolvida essa operação regularmente, sendo realizados, em média, de 150 a 200 bloqueios por dia no Estado".

Serão empregados cerca de 5500 policiais militares e 3.000 viaturas por dia durante a operação nos bloqueios. A PM explica que uma mesma equipe participa de quatro bloqueios por dia, que são rápidos e devem durar cerca de uma hora em cada ponto.

A expectativa da Polícia é fiscalizar mais de 120 mil veículos e condutores nesses dias. Em cada ponto deverão ser revistados de 20 a 30 veículos. O motorista que estiver em condição irregular será autuado conforme a lei. Esses bloqueios terão caráter preventivo, englobando o aspecto educativo, como a orientação e a "educação de trânsito", acrescenta a Polícia Militar. Somente em São Paulo serão mais de 180 pontos de bloqueio, com mais de mil policiais militares envolvidos.

Com AE

    Leia tudo sobre: megaoperaçãolei secamotoristas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG