Polícia investiga mortes de cães no interior de SP

Ao menos 29 cães foram mortos em Sales Oliveira em um mês. Em 2007, outra matança de cães foi investigada, mas ninguém foi preso

iG São Paulo |

A polícia da cidade de Sales de Oliveira, no interior de São Paulo, investiga o aparecimento de diversos cachorros mortos nas ruas da cidade no íltimo mês. Segundo denúncias, ao menos 29 cães foram mortos por envenenamento no município de aproximadamente de 8 mil habitantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, o último caso foi registrado na semana passada, quando uma funcionária pública de 51 anos encontrou quatro animais mortos na avenida Mogiana, em frente ao Ginásio de Esporte, no centro da cidade.

Em outubro do 2007, a polícia de Sales de Oliveira já havia investigado um caso semelhante. Cerca de 50 apareceram mortos em ruas e praças da cidade. Os animais eram atraidos por porções de linguiça recheada de "chumbinho", veneno utilizado para matar ratos. Apesar da investigação, ninguém foi preso.

Mais uma vez, entre os cães mortos estão animais que possuem donos e moram dentro de casas. Segundo os laudos, a causa dessas mortes também foi comprovada como envenenamento.

Segundo a SSP, o delegado que investiga o caso suspeita que os crimes tenham sido praticados pela mesma pessoa.

A cidade não tem um um local público para que cães abandonados sejam levados. Desde a matança ocorrida em 2007, a prefeitura de Sales Oliveira estuda a construção de um canil, que ainda não foi feito.

*com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: caescachorrosales oliveira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG