Polícia investiga clientes de advogada morta na Grande São Paulo

Polícia acredita que Adriana Reis foi vítima de emboscada em Mairiporã

iG São Paulo |

O delegado Antônio José Nascimento, titular da delegacia de Mairiporã, na Grande São Paulo, investiga os clientes da advogada criminalista Adriana Souza dos Reis, de 33 anos, que foi morta a tiros na última quarta-feira (4) na estrada da Roseira.

Para ele, a hipótese de latrocínio está descartada e Adriana foi mesmo vítima de uma emboscada. “Trabalhamos com a hipótese de homicídio qualificado”, disse. Até o momento, segundo ele, a polícia não chegou a nenhum suspeito e ainda ouve depoimentos na busca por pistas que levem ao criminoso.

Uma testemunha importante é o namorado da advogada, identificado apenas como Renato, que estava no carro com ela no momento do ataque. Ele foi atingido por um tiro no braço, que atravessou o peito e saiu pelo outro braço, e segue internado em estado estável em um hospital de São Paulo, mas sem previsão de alta. O delegado já conversou com ele, mas espera que se recupere para que preste depoimento formalmente.

O presidente do conselho da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp), Ademar Gomes, conversou com o iG e disse que uma comissão investiga todos os processos que Adriana estava envolvida para tentar auxiliar a polícia no caso. A associação pretende ainda enviar um ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo prioridade na investigação.

O caso

Segundo depoimentos colhidos por Nascimento, Adriana e Renato estavam jantando em um shopping da capital paulista quando ela recebeu uma ligação de um suposto cliente pedindo para encontrá-lo em Mairiporã. Acompanhada do namorado, seguiu para o local combinado, mas, quando chegaram, por volta das 21h, o carro em que estavam foi atingido por diversos disparos . Ela chegou a ser encaminhada ao hospital pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.

    Leia tudo sobre: advogada mortaemboscadaclientes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG