Oparação Dominus cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico internacional de drogas

nullA Polícia Federal em Caxias do Sul (RS) realiza nesta terça-feira uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de tráfico internacional de drogas. Na Operação Dominus, cerca de 200 policiais federais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves (RS).

Operação Colheita: ação prende 8 por tráfico de drogas em quatro Estados

De acordo com a corporação, as investigações começaram no início do ano a partir de uma informação recebida pela PF, em Caxias do Sul, de que remessas de droga eram enviadas do Paraguai para o Brasil pelas fronteiras do Mato Grosso do Sul e Paraná para ser distribuída no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Outra ação do dia: Polícia Federal faz operação contra pornografia infantil em Goiás

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Esteio, Protásio Alves e Porto Alegre (RS); Joinville, Balneário Camboriú e Itapema (SC); Foz do Iguaçu (PR); Ponta Porã e Antônio João (MS); e no Paraguai.

Durante as investigações foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 1504 pontos de LSD. A Operação tem o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Cocaína apreendida durante as investigações em Passo Fundo (RS)
Divulgação/PF
Cocaína apreendida durante as investigações em Passo Fundo (RS)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.