Polícia Federal apreende cocaína dentro de sandálias em Cumbica

Angolano foi preso com cerca de 9,5kg de cocaína ao tentar embarcar em vôo com destino final em Kinshasa/Congo

iG São Paulo |

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira três passageiros tentando embarcar em vôos internacionais portando cocaína. As prisões aconteceram em duas situações distintas. Em uma delas, a droga estava escondida dentro de sandálias de borracha.

Divulgação/PF
Droga encontrada dentro das sandálias de borracha
De acordo com a PF, um angolano de 39 anos foi surpreendido com cerca de 9,5kg de cocaína ao tentar embarcar em vôo com destino final Kinshasa, no Congo. A droga foi encontrada na bagagem que havia sido despachada, acondicionada em plásticos com fitas adesivas prateadas, ocultas em fundo falso de sandálias de borracha.

Em outro caso, um romeno de 41 anos e uma romena foram presos portando cerca de 7,3kg de cocaína. Ambos embarcariam em vôo com destino final Douala, em Camarões. O material foi encontrado em pacotes de plásticos lacrados com fitas adesivas dentro de embalagens de roupas de cama.

Segundo a PF, os envolvidos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas previsto nos artigos 33 c/c art. 40, inciso I, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

    Leia tudo sobre: drogacocaínacumbicapf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG