Polícia detém dois após assalto na zona norte de São Paulo

Assaltantes invadiram dois apartamentos de um prédio no Jaçanã, na zona norte de São Paulo

AE |

selo

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido acusados de assaltar na noite de ontem dois apartamentos em um prédio no Jaçanã, zona norte de São Paulo. Eles estavam em um veículo roubado de um morador e portavam, nos bolsos, munição de pistola ponto 45. Dois suspeitos conseguiram fugir.

A quadrilha abordou o morador, um mestre de obras de 29 anos, e sua namorada, de 22 anos, quando eles chegavam ao prédio de três andares, por volta das 22h30. Um dos criminosos permaneceu no carro com a jovem, dois subiram no apartamento com o refém e outro ficou na esquina, observando o movimento. Segundo a vítima, eles portavam uma pistola e um revólver.

Os ladrões roubaram R$ 200, o relógio e o celular do mestre de obras e empacotaram computador, videogame e até o aspirador de pó da vítima. Depois obrigaram o homem a tocar a campainha da vizinha da frente e invadiram o segundo apartamento, onde moram uma corretora e seu filho. Lá, eles também separaram eletroeletrônicos, mas receberam uma ligação dos comparsas alertando para uma possível aproximação da polícia e fugiram com o veículo, liberando a jovem e deixando os objetos de valor para trás.

Os moradores chamaram a polícia e dois dos criminosos foram surpreendidos na Vila Medeiros, também na zona norte. Eles se recusaram a parar, foram perseguidos e acabaram presos por policiais do 43.º Batalhão Metropolitano. O veículo foi recuperado, mas não havia nenhuma arma dentro do carro. Os dois foram encaminhados ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG