Polícia descobre depósito subterrâneo em shopping popular de SP

Avaliação preliminar aponta para apreensão de R$ 20 milhões em mercadorias durante operação em shoppings populares da av. Paulista

iG São Paulo |

O Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriu na tarde desta quinta-feira um grande depósito de mercadorias dos shoppings populares da avenida Paulista, em São Paulo. Segundo o departamento da Polícia Civil, a descoberta surgiu durante uma operação contra o comércio de produtos falsificados na região. Em uma avaliação preliminar, foram apreendidos cerca de R$ 20 milhões em mercadorias.

AE
Foram apreendidos diversos produtos falsificados, entre equipamentos eletrônicos, óculos, bolsas, brinquedos e roupas
A polícia informou que a estrutura de armazenagem estava montada no subsolo de uns dos shoppings de produtos eletrônicos da av. Paulista. As equipes encontram 70 boxes. Segundo o delegado Eduardo Gobbetti, titular da Delegacia Antipirataria, o acesso era feito por uma porta discreta. “A primeira vista parecia um pequeno corredor. Mas levava a uma ampla área de armazenamento”, disse o delegado.

A operação montada pela polícia contou com uma força-tarefe composta de 80 investigadores, entre eles agentes da Receita Federal, técnicos Receita Estadual, fiscais da Prefeitura de São Paulo e guardas civis metropolitanos. Os trabalhos foram realizados na avenida Paulista 392, 469 e 575. As equipes apreenderam equipamentos eletroeletrônicos, óculos, bolsas, brinquedos, roupas, entre outros produtos.

Gobbetti prevê que a contagem total do material deve ser concluída durante madrugada. Segundo o delegado serão abertos 70 inquéritos para apurar quem é o dono de cada box. Também será investigado o crime de formação de quadrilha.

    Leia tudo sobre: shopping popularav. paulistaoperação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG