Após assaltar funcionária, suspeito abandonou sacola com granada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

nullA Polícia Militar de São Paulo confirmou que um homem utilizou uma granada para assaltar uma funcionária no estacionamento do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um homem abordou a mulher no caixa do estacionamento do aeroporto e entregou-lhe uma carta, onde dizia que havia uma bomba dentro da sacola que segurava. A mulher deu todo o dinheiro recolhido nos quatro guichês, cerca de R$ 16 mil, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e, após a saída do assaltante, acionou a polícia.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para averiguar a ameaça e o terminal foi isolado, por volta da 0h30. A polícia realizou um exame de raio-x na sacola deixada próximo a um caixa eletrônico e, em seguida, utilizou um robô operado à distância para retirar o artefato suspeito. Ele foi levado a uma área externa do aeroporto e explodido de forma controlada à 1h40, sem maiores danos. 

De acordo com a PM, o objeto foi levado para perícia na sede do Gate, onde foi constatado que realmente se tratava de uma granada, que foi abandonada travada. A polícia realizou uma vistoria no aeroporo, mas não encontrou nenhum outro objeto suspeito.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia do aeroporto, segundo informações da SSP.

Policial do GATE retira sacola com granada do terminal de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos
AE
Policial do GATE retira sacola com granada do terminal de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos

*Com informações da Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.