Polícia confirma que granada foi usada em assalto a aeroporto

Após assaltar funcionária, suspeito abandonou sacola com granada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

iG São Paulo |

nullA Polícia Militar de São Paulo confirmou que um homem utilizou uma granada para assaltar uma funcionária no estacionamento do Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um homem abordou a mulher no caixa do estacionamento do aeroporto e entregou-lhe uma carta, onde dizia que havia uma bomba dentro da sacola que segurava. A mulher deu todo o dinheiro recolhido nos quatro guichês, cerca de R$ 16 mil, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e, após a saída do assaltante, acionou a polícia.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para averiguar a ameaça e o terminal foi isolado, por volta da 0h30. A polícia realizou um exame de raio-x na sacola deixada próximo a um caixa eletrônico e, em seguida, utilizou um robô operado à distância para retirar o artefato suspeito. Ele foi levado a uma área externa do aeroporto e explodido de forma controlada à 1h40, sem maiores danos. 

De acordo com a PM, o objeto foi levado para perícia na sede do Gate, onde foi constatado que realmente se tratava de uma granada, que foi abandonada travada. A polícia realizou uma vistoria no aeroporo, mas não encontrou nenhum outro objeto suspeito.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia do aeroporto, segundo informações da SSP.

AE
Policial do GATE retira sacola com granada do terminal de desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: assaltoaeroporto de cumbicagranada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG