Polícia apreende lança-míssel dentro de capa de violão em SP

Arma, que pode destruir um tanque, era transportada por dois homens em uma moto que escapou por vielas de uma favela de Guarulhos

iG São Paulo |

Deic/Divulgação
Lança-míssil AT4 é utilizado no Brasil pelo Exército Brasileiro e pelo Corpo de Fuzileiros Navais
Agentes da Delegacia de Repressão a Fraudes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) de São Paulo, apreenderam um lançador de mísseis AT4, de fabricação sueca e com poder bélico de destruir tanques de guerra, nesta terça-feira, no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo o Deic, o armamento militar era transportado dentro de uma capa de violão por dois homens em uma moto e que dispensaram o artefato ao serem abordados por uma viatura. “O garupa carregava uma capa utilizado para condicionar instrumentos, tipo violão. Mas o formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil”, disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

De acordo com a polícia, a perseguição começou na avenida marginal Norte Sul de Guarulhos. Os homens jogaram a arma no chão e conseguiram fugir pelas vielas de uma favela. Segundo Barbosa, a arma é utilizada por unidades militares brasileiros. Representantes do Exército estão tentando identificar a procedência da peça.

    Leia tudo sobre: lança-míssilguarulhosarma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG