Com peso total de 318 quilos, material estava escondido em sacos plásticos a 200 metros da Penitenciária 3 de Franco da Rocha

selo

A Polícia Civil apreendeu 574 bananas de explosivo de demolição, com peso total de 318 quilos, escondidas em sacos plásticos a 200 metros da , região metropolitana de São Paulo, na noite de segunda-feira. Na sexta-feira, a Guarda Civil do município havia encontrado na mesma área 24 detonadores, 300 estopins e um quilômetro de cordel explosivo.

As bananas em gel, produzidas pela indústria Britanite-IBQ, foram levadas ao Distrito Policial de Franco da Rocha e devem ser retiradas ainda nesta terça-feira pela fabricante. Os policiais civis chegaram aos explosivos após investigar a origem dos detonadores, estopins e cordel apreendidos pela Guarda Civil.

"Encontramos os explosivos numa viela no meio do mato", disse o delegado titular Luis Roberto Faria Hellmeister. Na área da apreensão ficam a Penitenciária 3 de Franco da Rocha e um Centro de Detenção Provisória. Segundo Hellmeister, dois homens estavam próximos ao material apreendido e fugiram correndo em direção ao Parque Estadual do Juqueri.

Explosivos de demolição foram encontrados próximos ao presídio de Franco da Rocha
Futurapress
Explosivos de demolição foram encontrados próximos ao presídio de Franco da Rocha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.