Polícia apreende drogas em embalagens de inseticida

Grupo colocava cocaína em embalagens de um inseticida paraguaio. Depois a droga passava por um processo de mistura e era comercializada

AE |

selo

Três homens foram presos e cerca de 90 quilos de entorpecentes apreendidos durante operação do Grupo de Combate a Facções Criminosas do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em Itu, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (29).

Os investigadores encontraram a cocaína em embalagens de um poderoso inseticida paraguaio, conhecido como Audaz 80, utilizado para matar cupins e outros insetos. A cocaína chegava ao Estado de São Paulo em embalagens de inseticida e depois passava por um processo de mistura antes de ser comercializada ao consumidor final.

A equipe apurava a ação do grupo fazia 30 dias. Segundo o delegado Márcio Martins Mathias, do GCF, a droga abastecia pontos de venda na cidade de Sorocaba e zona norte da Capital. Os policiais conseguiram identificar um fiat Palio, utilizado para abastecer os pontos de vendas da zona norte e por meio das placas e possíveis proprietários, a equipe chegou até uma propriedade rural na estrada do Pau D'Alho, no Bairro Apotribu.

Os investigadores flagraram o caseiro Celso Lacerda da Silva e o motoboy Wellington Lima Souza, ambos de 24 anos, além do autônomo Sandro Sousa Oliveira, de 22, preparando uma remessa de cocaína. No local encontraram as embalagens do inseticida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG