Polícia apreende 500 animais e 10 mil produtos em São Paulo

Policiais realizaram operação na "Feira do Rolo", na zona leste paulista, e prenderam 22 pessoas

AE |

selo

Mais de 500 animais silvestres e cerca de 10 mil itens foram apreendidos na manhã deste domingo, na zona leste de São Paulo, durante duas operações da Polícia Civil. Vinte e duas pessoas foram presas e outras cinco encaminhadas para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Futura Press
Polícia divulga fotos de tartarugas que eram comercializadas ilegalmente na "Feira do Rolo" e foram apreendidas

A ação conjunta, iniciada por volta das 6h, envolveu a Delegacia Antipirataria do Deic e integrantes do  Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O alvo foi a chamada "Feira do Rolo" que acontece aos domingos na rua São Gonçalo do Rio das Pedras, em Sãop Mateus, na zona leste.

No loca são comercializados objetos usados, mas, segundo a polícia, alguns comerciantes aproveitam o evento para negociar itens ilegais, segundo a polícia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os animais apreendidos estão aves, tartarugas e iguanas. Já entre os 10 mil produtos apreendidos estão CDs, DVDs, roupas, relógios e outros produtos falsificados.

A Delegacia Antipirataria abriu quatro inquéritos. As pessoas foram ouvidas pelo delegado-titular Antônio Salles Lambert e liberadas, segundo o Deic. Ele apura o crime contra a propriedade imaterial.

    Leia tudo sobre: políciaapreensãoanimaisprisãofeira do rolo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG