Policiais realizaram operação na "Feira do Rolo", na zona leste paulista, e prenderam 22 pessoas

selo

Mais de 500 animais silvestres e cerca de 10 mil itens foram apreendidos na manhã deste domingo, na zona leste de São Paulo, durante duas operações da Polícia Civil. Vinte e duas pessoas foram presas e outras cinco encaminhadas para o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Polícia divulga fotos de tartarugas que eram comercializadas ilegalmente na
Futura Press
Polícia divulga fotos de tartarugas que eram comercializadas ilegalmente na "Feira do Rolo" e foram apreendidas

A ação conjunta, iniciada por volta das 6h, envolveu a Delegacia Antipirataria do Deic e integrantes do  Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). O alvo foi a chamada "Feira do Rolo" que acontece aos domingos na rua São Gonçalo do Rio das Pedras, em Sãop Mateus, na zona leste.

No loca são comercializados objetos usados, mas, segundo a polícia, alguns comerciantes aproveitam o evento para negociar itens ilegais, segundo a polícia. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entre os animais apreendidos estão aves, tartarugas e iguanas. Já entre os 10 mil produtos apreendidos estão CDs, DVDs, roupas, relógios e outros produtos falsificados.

A Delegacia Antipirataria abriu quatro inquéritos. As pessoas foram ouvidas pelo delegado-titular Antônio Salles Lambert e liberadas, segundo o Deic. Ele apura o crime contra a propriedade imaterial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.