Polícia apreende 126 aves silvestres em Cerquilho-SP

Ao todo, estavam no cativeiro pássaros de 20 espécies da fauna brasileira, entre eles pixoxós e curiós, ameaçados de extinção

AE |

selo

A Polícia Ambiental apreendeu nesta quarta-feira 126 aves da fauna silvestre, entre elas espécies ameaçadas de extinção, numa chácara na periferia de Cerquilho, no interior de São Paulo. Muitos dos pássaros tinham sido capturados recentemente. Foram apreendidos equipamentos usados na captura, como alçapões e batedeiras, além de gaiolas e viveiros. Os policiais chegaram ao local após receber uma denúncia anônima.

Ao todo, estavam no cativeiro pássaros de 20 espécies da fauna brasileira, entre eles patativas, pixoxós e curiós, ameaçados de extinção. Os policiais soltaram 54 aves cuja captura havia sido recente. As demais foram encaminhadas para a avaliação de um biólogo. O proprietário da chácara não estava no local e escapou da prisão. Ele responderá por crime ambiental e ainda deverá ser multado em R$ 500 por ave apreendida, valor que sobe para R$ 5 mil no caso de espécie ameaçada de extinção.

    Leia tudo sobre: pássarosapreensão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG