Polícia analisa vídeo de assassinato de estudante em São Paulo

Crime aconteceu na terça-feira e tentativa de roubo foi filmada por câmeras de segurança da casa de jovem morto

iG São Paulo |

nullA Polícia Civil informou, nesta sexta-feira, que está analisando as imagens do assassinato do estudante Carlos Eduardo de Souza Garcia, de 24 anos, que foi morto na porta de sua própria casa, na Rua Xavier da Rocha, Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo na última terça-feira. Este é o terceiro estudante morto na capital, em menos de dez dias.

Imagens gravadas por câmeras da residência do universitário mostram o momento em que ele é atingido por um tiro ao chegar em casa. No vídeo é possível ver que o estudante de letras chegou ao imóvel por volta das 20h da terça-feira, feriado de carnaval. Ele passou pelo portão e já estava dentro do quintal quando um homem armado entrou e o abordou.

As imagens mostram que o criminoso que aponta o revólver para Garcia deixa a residência sem levar nada, mas volta e atira contra a cabeça do rapaz. Ele estava agachado, tentando se proteger. Socorrido pelos pais, ele recebeu atendimento em dois hospitais, mas morreu.

Segundo o delegado Renato Marcos Porto, responsável pelo caso, as investigações se concentrarão na análise das imagens do circuito de segurança da casa do estudante. "A análise desse vídeo é essencial, pois vemos exatamente como o crime aconteceu e com a perícia conseguimos mais detalhes sobre esses criminosos. Eles deram azar." O caso foi registrado no 56° Distrito Policial, na Vila Alpina, como latrocínio (roubo seguido de morte).

    Leia tudo sobre: assassinatoestudantezona lestesão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG