PMs cumprem reintegração de posse de antigo hotel em São Paulo

Antes de deixarem o prédio, famílias protestaram queimando pedaços de madeira nesta manhã

Agência Brasil |

Cerca de 50 policiais militares participaram nesta quinta-feira da reintegração de posse de um hotel desativado na esquina da rua Conselheiro Nébias com a rua Vitória, na região central da capital paulista.

Semana passada: PM cumpre reintegração de posse em prédio invadido no centro

AE
Crianças de famílias retiradas de prédio ocupado no centro de São Paulo
A retirada de cerca de 100 famílias que ocupam o prédio desde novembro deveria ocorrer no início da manhã, porém, após a chegada da PM, as famílias fizeram um protesto e incendiaram pedaços de madeira. Os policiais aguardaram a chegada do oficial de Justiça e de representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para negociar a desocupação de forma pacífica.

AE
Manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira em protesto antes da desocupação
Desde as 11h, líderes do movimento da Frente de Luta por Moradia (FLM), representantes da Sehab e o oficial de Justiça estão reunidos dentro do edifício. Os manifestantes querem a garantia de que a Sehab os inclua em um cadastro para participação em programas habitacionais.

Pinheirinho: Morador está desaparecido após reintegração de posse, diz advogado

O capitão da Polícia Militar, Hélio Ribeiro, responsável pela ação de reintegração de posse, declarou que a desocupação do edifício está ocorrendo de forma pacífica. “O pessoal do movimento preza pela legalidade e integridade física das pessoas e nós também. Estamos aqui para cumprir a ordem judicial da melhor forma possível.”

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG