PM encontra dinamite com jovem em Praia Grande

Com Elaine Ribeiro Silva dos Santos foram encontrados uma banana de dinamite, uma espingarda, munições e anotações do tráfico

AE |

selo

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por porte de explosivo, arma e munições exclusivas das Forças Armadas. A dona de casa Elaine Ribeiro Silva dos Santos foi detida por voltas das 18h45, em sua casa, no Jardim Anhanguera.

Depois de receber uma denúncia durante ronda que realizava no bairro, a Polícia Militar foi até a casa de Elaine e pediu para verificar o que havia dentro do guarda-roupa. No local, enrolado em um colchão, a polícia encontrou uma banana de dinamite, uma espingarda e diferentes cápsulas de munições de variados calibres, além de anotações de contabilidade do tráfico de drogas.

Eliane afirmou que o material apreendido não pertencia a ela e sim a um amigo, de nome Rodolfo, vulgo Gaspar, que teria deixado aquilo ali e retornaria no dia seguinte para buscar. Ela não disse à polícia, entretanto, o nome ou o endereço de Gaspar.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande e Eliane vai responder pelo crime de posse ilegal de armas de uso restrito. Agora, a Polícia Civil vai investigar detalhes da ocorrência e tentar identificar outros envolvidos.

    Leia tudo sobre: praia grandedinamiteexplosivos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG