PM desconfia de giz marcado em residências no Jardim Paulistano

Assalto realizado hoje no Jardim Paulistano abre possibilidade para ação de quadrilha na região

iG São Paulo |

Um assalto a uma residência na rua Iraci, no bairro do Jardim Paulistano, em São Paulo (SP), fez com que a Polícia Militar desconfiasse de algumas marcações feitas com giz em casas no bairro. Após atender ao chamado do proprietário, e não obter sucesso por conta da fuga dos suspeitos, a PM fez uma ronda no bairro e reparou que algumas casa continham as marcações.

De acordo com informação do Sargento Elson da 15º Delegacia de Polícia, três indivíduos renderam e encapuzaram a a empregada chegava à residencia na rua Iraci. Por meia hora, os bandidos mantiveram a funcionária imobilizada e arromabaram os dois cofres da casa. Os moradores, que não estavam no local no momento do assalto, deram falta de jóias e relógios, mas ainda fazem a lista de possíveis objetos furtados. A polícia foi chamada depois que os assaltantes saíram do local, quando a empregada conseguiu avisar o proprietário, que chamou a polícia. Por enquanto ainda não foi registrado um boletim de ocorrência, o que dificulta as investigações de suposta quadrilha que age na região. O caso seguiu para a 15º Delegacia de Polícia, no Itaim Bibi.

De acordo com a PM, após o assalto, as viaturas chegaram a fazer uma ronda na região e observaram que algumas casas tinham marcas de giz nos seus muros, o que de acordo com a PM, pode significar uma marcação dos bandidos para um posterior assalto. Essa possibilidade foi levantada pela PM e é vista pelos policiais como uma hipótese.

De acordo com fontes, este já é o terceiro assalto somente neste mês na região. A reportagem do iG procurou informações junto à assessoria da Polícia Militar e questionou sobre a onda de assaltos que ocorrem na região, porém não obteve resposta. Segundo a assessoria, dados estatísticos somente são fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

    Leia tudo sobre: assaltojardim paulistanopm

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG