PM apreende cerca de 300 kg de maconha na zona norte de São Paulo

Traficantes foram abordados pela polícia e iniciaram fuga com troca de tiros, um morreu no local; carga foi encontrada após denúncia

AE |

selo

Um suposta troca de tiros entre policiais militares da Força Tática do 43º Batalhão, por volta das 23h de segunda-feira (6), terminou com um suspeito morto e a apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha, que estavam na carroceria de uma picape Montana prata. Após denúncia pelo 190, a PM localizou o veículo na av. Coronel Sezefredo Fagundes, na Vila Mazzei, zona norte da capital paulista. 

Presos na Castello Branco: Operação prende 33 por drogas e contrabando em São Paulo

No momento em que realizavam patrulhamento na região, informados sobre supostos traficantes, os policiais avistaram o veículo e perceberam que a picape estava baixa, com a carroceria lotada. A PM deu ordem de parada e os suspeitos iniciaram fuga. Na altura do nº 13.000 da mesma avenida, o carro virou na Rua dos Tratores e foi abandonado próximo à mata da Serra da Cantareira, para onde o motorista fugiu. Neste momento a Força Tática foi acionada. 

O tenente Dam Silva de Oliveira, da Força Tática, contou que sua equipe entrou a pé no matagal para localizar o suspeito, com o auxílio da iluminação do helicóptero Águia da PM. "Ao encontrarmos o fugitivo, ele atirou contra nós. Revidamos e o atingimos", afirmou o tenente. Socorrido ao pronto-socorro São Luis Gonzaga, o baleado, Luciano Pereira Augusto, de 26 anos, morreu. 

Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Leia tudo sobre: apreensãomaconhatiroteiozona norte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG