PM anuncia troca no comando na corregedoria em SP

Afastamento de antigo corregedor foi motivada por suposta demora em agir diante de casos de violência policial

iG São Paulo |

Por determinação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo, a Corregedoria da PM terá novo comandante a partir da próxima segunda-feira. O novo corregedor será o coronel Admir Gervásio Moreira, que comanda a Polícia Militar na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a corporação, a substituição no comando acontece para dar “novo direcionamento à corregedoria”. O coronel vai substituir Davi Nelson Rosonel, que estava à frente da corregedoria desde 16 de abril de 2009.

Formado em direito e em química, o coronel Gervásio construiu boa parte da carreira militar na corregedoria, órgão ao qual retornará depois de passar pelos comandos da zona norte, da Grande São Paulo e da 3ª Seção do Estado Maior, responsável pelo planejamento operacional da PM.

O motivo da saída de Rosolen é o fato de a corregedoria da PM ter sido surpreendida por denúncias de violência policial sem que o órgão tenha reagido com celeridade nas apurações esperada pela cúpula da polícia. Em menos de um mês, por exemplo, dois motoboys foram mortos em São Paulo após abordagem policial.

Além de Rosolen, outros oficiais devem ser afastados da corregedoria. A mudança do corregedor não está ligada às alterações em alguns importantes comandos da PM, programadas para o fim deste mês por causa da aposentadoria de quatro coronéis. 

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: PM São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG