Piloto de helicóptero que caiu com Marrone é investigado

Almir Bezerra prestou depoimento e afirmou que estava pilotando a aeronave que caiu em Rio Preto no dia 2 de maio

Fernanda Simas, iG São Paulo |

O delegado José Luiz Chain, responsável pela investigação criminal do acidente envolvendo o cantor Marrone, explicou que o piloto Almir Castro Bezerra está sendo investigado por lesão corporal culposa – sem intenção – já que assumiu, durante depoimento, estar no comando da aeronave na cidade em que aconteceu o acidente . “Ele disse que entre Curitiba e São José do Rio Preto Marrone pilotou em alguns trechos, mas que estava [Almir] no comando em Rio Preto.”

O delegado informou que já recolheu depoimento de mais duas testemunhas e enviou carta para a cidade de São Paulo pedindo que o depoimento de Marrone fosse feito. O outro passageiro, Jardel Borges, primo e secretário do cantor, não está em condições de falar com a polícia no momento. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado, em estado grave.

Chain aguarda também o laudo do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) sobre a queda da aeronave e o fato de o cantor ter realizado uma prova teórica para obtenção de licença para pilotar, sem ter completado o Ensino Fundamental – exigência para a realização do exame, para avançar nas investigações.

Depois de ter esses dados a investigação pode mudar de rumo. “Se for provado que a aeronave apresentou defeito, a responsabilidade penal não é mais dele [piloto Almir]”, conta o delegado. Além disso, é preciso saber, de fato, quem estava pilotando o helicóptero no momento da queda. “Quem estava com a mão no manche? Se você tira as mãos do manche não está mais pilotando”, acrescenta.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão responsável pelo Seripa, informou não poder divulgar o andamento da investigação sobre o acidente. A assessoria de imprensa do cantor Marrone continua afirmando que ele não dirigiu o helicóptero durante a viagem .

    Leia tudo sobre: pilotoacidenteMarronehelicóptero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG