PF apreende quantidade recorde de cocaína em Cumbica em 2010

Mais de 1.800 quilos da droga foram apreendidos no ano passado no maior aeroporto do País

iG São Paulo |

A Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) divulgou nesta quinta-feira o balanço das apreensões de drogas realizadas pela corporação no ano passado. Segundo a PF, mais de 1.800 quilos de cocaína foram apreendidos no aeroporto em 2010, o que representa um novo recorde e um aumento de mais de 38% em relação ao ano anterior.

De acordo com a PF, também foram apreendido três quilos e meio de maconha, dezenove quilos de metanfetamina e cerca de 25 mil pontos de LSD. Em 2010 foram presas 343 pessoas em flagrante por tráfico internacional de drogas. Quase dois terços desse total de presos foram homens. Nigerianos, brasileiros, angolanos, espanhóis e sul africanos, nesta ordem, foram as nacionalidades que representaram a maior quantidade de prisões por tráfico internacional. Passageiros de outras 46 nacionalidades também foram detidos no aeroporto pelo mesmo crime.

A instituição também divulgou valores que foram encontrados com os passageiros presos por tráfico internacional: quase 2 milhões de euros, além de US$ 650 mil e R$ 40 mil.

    Leia tudo sobre: cumbicadrogaspf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG