Droga estava na bagagem de português que tentava embarcar para Lisboa após passar uma semana no Brasil

Droga encontrada em embalagens de chocolate no aeroporto em Campinas, no interior de São Paulo
Divulgação/PF
Droga encontrada em embalagens de chocolate no aeroporto em Campinas, no interior de São Paulo
A Polícia Federal (PF) prendeu, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um português identificado como B.M.P.S., 28 anos, que carregava 5,5 kg de cocaína que estavam condicionadas em sua bagagem. Segundo a PF, a droga estava no interior de embalagens de bombons.

De acordo com o setor de Comunicação Social da PF, o preso foi abordado por agentes da polícia no momento em que despachava a bagagem. Os policiais federais desconfiaram do indivíduo quando ele não soube informar sobre questões formuladas quanto ao prazo de uma semana em que permaneceu no País. Na verificação da bagagem, foi encontrada a droga oculta no interior de embalagens de chocolates.

A Polícia Federal informou que aumentou a fiscalização no Aeroporto de Viracopos em razão do incremento no fluxo de passageiros em voos internacionais. O preso foi recolhido ao sistema prisional de Campinas, à disposição do Juízo da 1ª Vara Criminal Federal de Campinas. No caso de condenação, poderá cumprir pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.