Perseguições policiais deixam 1 morto e 3 feridos em São Paulo

Após assalto a um posto de gasolina, na zona norte, suspeito foi morto em troca de tiros com PM. Já na zona sul, policial foi atingido na perna por um tiro de fuzil

AE |

selo

Duas perseguições a assaltantes deixaram um suspeito morto e três policiais militares feridos, em São Paulo. Na noite de segunda-feira (12), dois homens assaltaram um posto de gasolina na Vila Santa Maria, zona norte da capital paulista. Eles fugiram de carro, mas foram seguidos pelo PM Valter Pereira Jr. e seu pai, Valter Pereira Alves, que é policial aposentado. A perseguição terminou na Favela da Divinéia, onde ocorreu uma troca de tiros. 

O suspeito Givanildo José de Lima Siqueira Campos, de 43 anos, foi baleado e levado ao pronto socorro Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu. O outro suspeito conseguiu fugir. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Futura Press
Durante a perseguição uma viatura da polícia capotou na Av. Giovanni Gronchi, na zona sul de SP

Já nesta manhã, três policiais militares ficaram feridos em uma perseguição no Jardim Umarizal, zona sul de São Paulo. Os agentes desconfiaram de dois homens dentro de um veículo e deram início à abordagem. Ao se aproximarem, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais e fugiram. Um dos PM foi atingido na perna esquerda por um tiro de fuzil. 

Os suspeitos continuaram a fuga, parando em frente a uma escola para trocar de carro. Mais adiante, durante a fuga pelo bairro, os criminosos roubaram outro automóvel. Viaturas da PM e helicópteros sobrevoaram a região em busca dos criminosos. Ninguém foi preso. 

Durante a perseguição, uma outra viatura que foi prestar apoio à ocorrência e acabou tombando na Av. Giovanni Gronchi, deixando um sargento e o motorista feridos. Nenhum deles corre risco, segundo a corporação.

    Leia tudo sobre: perseguição policialmorteassaltosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG