Peritos da polícia fazem novos testes no Playcenter

Ainda nesta terça-feira estão previstos os depoimentos das vítimas e de funcionários do parque de diversões

Márcio Apolinário, iG São Paulo |

Técnicos do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo estiveram, na manhã desta terça-feira, no parque Playcenter, na zona oeste de São Paulo, para realizar simulações de funcionamento no brinquedo Double Shock e apurar as causas do acidente. A vistoria foi realizada por conta do acidente que deixou 8 pessoas feridas, na tarde do último domingo .

Diogo Moreira/Futura Press
Peritos fizeram novos testes no brinquedo Double Shockna na manhã desta terça-feira
Segundo a assessoria do parque, esta nova perícia foi necessária após os testes realizados na segunda-feira não terem sido conclusivos. O parque, que permanece fechado até a próxima sexta-feira, também recebeu, até o momento, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), da Polícia Técnica, do Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru), Defesa Civil, da Subprefeitura da Lapa, e afirma que está encaminhando documentos comprobatórios de todo o histórico recente que certifica a regularidade do equipamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ainda nesta terça-feira estão previsto os depoimentos de vítimas e funcionários do parque no 23º Distrito Policial, em Perdizes.

Ainda segundo a SSP, na segunda-feira, operadores do brinquedo prestaram depoimentos. Três das oito vítimas permanecem internadas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Metropolitano, também em São Paulo.

    Leia tudo sobre: playcenterbrinquedoDouble Shock

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG