Perícia no carro de advogada morta começa nesta segunda-feira

Veículo foi localizado na última quinta-feira em uma represa no interior de São Paulo

iG São Paulo |

Peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dão início nesta segunda-feira à análise no carro da advogada Mércia Nakashima, um Honda Fit prata, com o objetivo de colher provas sobre o assassinato da advogada.

O veículo foi localizado na última quinta-feira na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo, submerso a uma profundidade de seis metros, com todos os pertences da advogada. A perícia começaria já na sexta-feira, mas foi adiada porque o carro estava muito encharcado e poderia comprometer o trabalho dos peritos.

De acordo com a SSP, técnicos do Instituto de Criminalística (IC) proibiram o acompanhamento da imprensa durante a perícia, a fim de não atrapalhar os trabalhos. A localização de onde o automóvel estaria também não foi repassada.

VEJA A CRONOLOGIA DO CASO MÉRCIA

Enterro

AE
Irmão carrega caixão com corpo de Mércia durante enterro no sábado
O corpo de Mércia, localizado na sexta-feira na mesma represa em que estava o carro, foi enterrado na manhã de sábado sob gritos de "justiça". Cerca de 500 pessoas acompanharam o enterro. "Espero por justiça porque minha filha já se foi. Ela não tinha inimizades, não roubaram nada. Foi alguém que realmente queria acabar com ela", disse a mãe, Janete Nakashima.

Segundo o irmão da vítima, Márcio Nakashima, a denúncia da localização do carro e do corpo da irmã partiu de um pescador. "Ele ouviu dois gritos e ligou para o 181 (disque-denúncia), mas ouviu que a polícia já estava cuidando do caso."

(*com informações da Agência Estado)

Leia também:

Testemunha ouviu dois gritos apavorantes, conta irmão de Mércia

Polícia aguarda laudo do IML sobre morte de advogada

Tenho 200% de certeza de que não foi ele, diz advogado

    Leia tudo sobre: Mércia NakashimaperíciaassassinatoSão Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG