Parte do teto de avião da Gol cai durante pouso em Congonhas

Segundo relato de um passageiro, a aeronave vinda de Salvador deu um "solavanco" ao pousar. Houve pânico

iG São Paulo |

Parte do teto de um Boeing 737-800 da Gol caiu na noite de terça-feira sobre os passageiros, durante pouso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Vindo de Salvador, o voo G3 1399, tocou o solo às 20h04 - com atraso de 48 minutos. Um passageiro ouvido pelo iG , que não quis ter o nome publicado, contou que a viagem até São Paulo ocorreu dentro da normalidade. "O voo veio sem grande turbulência, mas começou a tremer quando começou o procedimento de pouso", disse.

As placas despencaram sobre os passageiros, atingindo inclusive crianças, disse. “Eram pesadas e de plástico rígido, com cerca de um metro a um metro e meio”, afirmou ele, que foi atingindo por uma delas. Ele disse ter acordado com dores de cabeça, fez exames e passa bem. O passageiro enviou ao iG uma imagem que mostra os danos no teto do avião.

Passageiro
Imagem mostra parte do teto que desabou, atingindo passageiros e expondo fiações


Um passageiro ouvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que também preferiu não se identificar, contou que, ao pousar, a aeronave "deu um solavanco". Ele detalhou que o incidente atingiu principalmente a parte traseira do avião, expondo fiações, máscaras de oxigênio e parte da fuselagem. "As crianças começaram a chorar e houve pânico."

Ainda de acordo com ele, o comandante tentou acalmar os passageiros pelo sistema de comunicação da aeronave. "Pediu desculpas e explicou que o problema ocorrera por causa de uma falha no trem de pouso." 

Gol

Em nota, a Gol confirmou que "após o pouso, quando os freios foram acionados, produziu-se uma vibração, cuja frequência se refletiu no interior da aeronave. O movimento deslocou o encaixe de peças do revestimento interno, causando a queda de alguns painéis e portas de máscaras de oxigênio."

A companhia lamentou a sensação sentida pelos passageiros, mas afirmou que não houve dano estrutural no avião e que a segurança da operação não foi comprometida. "Após a frenagem, o taxi ocorreu normalmente e o desembarque dos 144 passageiros foi realizado sem transtornos."

*Com AE

    Leia tudo sobre: golaeronavequeda de tetocongonhas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG