Parque Playcenter reabre após acidente que deixou 8 feridos

Três vítimas deixaram a UTI e foram transferidas para quartos nos Hospital Metropolitano

iG São Paulo |

O Playcenter, parque de diversões localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, retomou suas atividades hoje, após um acidente ocorrido no último domingo, que deixou oito feridos. Segundo a assessoria do parque, ele será reaberto para receber excursões que estavam previamente agendadas e não será aberto ao público. Amanhã, o Parque reabre para o público em geral das 11 às 19 horas.

Em nota, o parque afirmou que o estado de saúde dos envolvidos no episódio permanece estável. Os boletins médicos estão sendo divulgados regularmente pelo Hospital Metropolitano e, ainda segundo nota do parque, o Playcenter segue prestando toda assistência aos pacientes e seus familiares.

Ainda nesta sexta-feira, o Hospital e Maternidade Metropolitano informou que três vítimas do acidente ocorrido no Playcenter, na zona oeste de São Paulo, serão transferidas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para seus respectivos quartos ainda hoje.

Adriana Pereira Barros, Ana Paula Souza de Oliveira e Daniele Aparecida Pansarin, que passou por uma cirurgia para correção da fratura em sua perna esquerda, serão encaminhadas para os quartos nas próximas horas. Susana Martins de Souza e Fábio Lima Pereira não tiveram alteração em seus quadros clínicos e continuam internados.

Eles e mais três pessoas se feriram na tarde de domingo, no brinquedo Double Shock, quando uma das travas de segurança se abriu. O brinquedo permanece interditado até a conclusão do laudo pericial, que deve sair em 30 dias.

AE
Parque Playcenter é reaberto após acidente que deixou 8 pessoas feridas

Investigações

Técnicos do Núcleo de Engenharia do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo estiveram, durante esta semana, no parque Playcenter, para realizar simulações de funcionamento no brinquedo Double Shock e apurar as causas do acidente. Esta foi a terceira vistoria realizada no parque.

Segundo a assessoria do parque, esta nova perícia foi necessária após os testes realizados na segunda-feira não terem sido conclusivos. Em nota, o Playcenter afirmou que a vistoria solicitada pelo operador do brinquedo Double Shock, horas antes do acidente não apontou falhas. Assim, segundo o parque, não foi realizada nenhuma intervenção técnica no equipamento pela equipe de manutenção.

O Playcenter informou que o Double Shock permanecerá interditado até a apuração dos fatos e que está atendendo todas as solicitações dos órgãos públicos. Foram requisitados documentos comprobatórios da regularidade técnica e de manutenção do Double Shock e dos demais equipamentos do parque.

*Com AE

    Leia tudo sobre: playcenteracidentevistoriasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG