Paraguaia é presa com cápsulas de cocaína no estômago em Viracopos

Polícia Federal desconfiou da passageira quando estava no check-in. Ela tentou embarcar para Madri com 100 cápsulas da droga

iG São Paulo |

Uma paraguaia de 29 anos foi presa na última segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, quando tentava embarcar para Madri, na Espanha. Segundo a Polícia Federal, esta foi a terceira prisão do ano de passageiro que tentava embarcar no aeroporto para o exterior transportando cocaína. 

Foco era no Mato Grosso: PF realiza operação contra tráfico internacional em 11 Estados
Tráfico internacional: PF prende casal de idosos com cocaína no Aeroporto do Galeão

Policiais federais desconfiaram da passageira quando se apresentava no check in da empresa aérea TAP e resolveram entrevistá-la, obtendo respostas contraditórias. Ao verificar as bagagens, os policiais não encontraram drogas o que reforçou a desconfiança de que a paraguaia as tivesse engolido. 

Após ser submetida a exame de raio-x, comprovou-se a existência de 100 cápsulas no estômago da passageira. Após análise das cápsulas, verificou-se tratar-se de cocaína, com o que a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Búlgaro e tunisiano

Além desta ocorrência, foram presos também neste mesmo mês, quando pretendiam embarcar para o exterior a partir de Viracopos: um búlgaro que tentou embarcar para Sevilha, na Espanha, no dia 5, conduzindo 1,46 kg de cocaína ocultos em peças de madeira dentro da mala; um tunisiano que viajaria no dia 10 para Casablanca, no Marrocos, levando 0,22 kg de cocaína distribuídos em quatro invólucros que estavam no bolso do seu casaco.

*com AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG