Para se livrar de drogas, filho pede para ser preso

Jovem já vendeu 15 telefones celulares, três bicicletas, televisores e até as próprias roupas para comprar drogas

AE |

Para tentar conter o vício em drogas do filho, uma mãe tentou chamar a atenção das autoridades para interná-lo na Fundação Casa, em Franca, no interior de São Paulo. A trabalhadora rural Ocrésia Miquelini, de 54 anos, fez denúncia anônima, contra ela mesma, de que mantinha o filho adolescente, de 17 anos, acorrentado à cama. Policiais militares foram ao local na tarde de terça-feira e encontraram o jovem preso. O caso foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde mãe e filho confessaram que simularam a situação. O garoto queria voltar para a Fundação Casa, onde esteve internado, para tentar se livrar do vício.

A mãe já havia registrado quatro boletins de ocorrência por agressão contra o filho. Ele passou pela Fundação Casa, estava em liberdade assistida e deveria voltar, pois não cumpriu as determinações judiciais. Na manhã de terça-feira, o garoto consumiu crack e, alterado, ao ser questionado pela mãe sobre seu comportamento, disse a ela que o amarrasse e chamasse a polícia para ser internado novamente. A ideia era sensibilizar as autoridades pois, há poucas semanas, viram pela televisão que um pai desesperado amarrou o filho usuário de drogas, em Jaboticabal, ficou detido um dia, e o jovem conseguiu ajuda.

O jovem usa maconha e cocaína há cinco anos e crack há dois meses. Ocrésia tem medo que o filho venda mais objetos da casa para sustentar seu vício: ele já vendeu 15 telefones celulares, três bicicletas, televisores e até as próprias roupas.

O caso foi encaminhado à Promotoria da Infância e da Juventude de Franca, que aguarda posição judicial sobre o pedido de internação na Fundação Casa, por três meses, feito há duas semanas. Após o registro da ocorrência e da confissão na DDM, mãe e filho foram liberados. Ambos aguardam uma decisão judicial.

    Leia tudo sobre: Drogascrackconsumo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG