Pacote prevê mais 8 km de Marginal Pinheiros na zona sul de SP

Plano ainda prevê uma nova ponte sobre o rio e outra sobre um dos canais da represa do Guarapiranga

AE |

selo

A margem direita da Marginal do Pinheiros, sentido zona sul, vai ganhar 8 quilômetros de pista na região de Interlagos. O prolongamento faz parte do novo plano viário apresentado pela Prefeitura de São Paulo para desafogar o trânsito local.

Leia também: Ciclovia da Marginal Pinheiros ganha mais 5 km e 2 acessos em São Paulo

Com investimento previsto em R$ 1,8 bilhão, o projeto lista ainda outras nove intervenções em vias próximas, como as avenidas Guarapiranga, Cachoeirinha e M’Boi Mirim, em um prazo de quatro anos.

A extensão começa na avenida Guido Caloi, na altura da ponte Transamérica. Para esse ponto, estão programadas três novas faixas de tráfego, além de uma ciclovia com 3 metros de largura até a ponte Vitorino Goulart da Silva, já nas proximidades do Autódromo de Interlagos. O conjunto ainda prevê uma nova ponte sobre o rio e outra sobre um dos canais da represa do Guarapiranga.

As intervenções na Marginal representam quase um terço do total do orçamento. O gasto estimado é de R$ 470 milhões.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, o investimento se justifica porque a obra dará mais mobilidade à zona sul. "O motorista que segue pela Marginal na direção de Interlagos enfrenta hoje um estrangulamento na Ponte Transamérica, que será sanado com as mudanças propostas", afirma. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia tudo sobre: marginal pinheirosextensãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG