Outro lado: empresa afasta funcionário envolvido no incidente

Reportagem do jornal Estado de S.Paulo afirma que caminhão da Era Técnica foi flagrado jogando entulho em um córrego da capital

iG São Paulo |

A empresa Era Técnica Engenharia, Construções e Serviço Ltda, denunciada pelo jornal O Estado de S. Paulo por jogar entulho em um córrego de Campo Limpo, na última quinta-feira, afirma ter afastado preventivamente o funcionário que dirigia o caminhão responsável pelo transporte do material.

Em nota enviada ao iG, a Era Técnica diz que o caminhão envolvido no incidente relatado pela reportagem estava "à serviço da subprefeitura de Campo Limpo, em uma área sob jurisdição da subprefeitura de M Boi Mirim". "O material ficou sob a responsabilidade da subprefeitura de M Boi Mirim e já foi removido", diz a nota.

A empresa afirma que jogar entulho ou quaisquer outros resíduos sólidos e líquidos em córregos ou logradouros públicos "fere a política de trabalho da Era Técnica", que diz respeitar a legislação brasileira e desenvolver práticas de responsabilidade socioambiental.

A Era Técnica diz que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

    Leia tudo sobre: lixoentulho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG