Operação na Cracolândia demoliu seis imóveis e internou 99 pessoas

Em 17 dias da operação, outros 18 imóveis foram emparedados, mais de cem pessoas foram presas e 3,5 kg de crack foram apreendidos

iG São Paulo |

Em 17 dias da Operação Integrada Centro Legal, realizada nas ruas da Cracolândia, na região central de São Paulo, 99 pessoas foram internadas e 12 foram encaminhadas para tratamento, sendo seis grávidas. Os dados do último balanço do governo mostram que agentes da saúde realizaram 2.298 abordagens.

Exclusivo: Prefeitura paga Bolsa Aluguel a pensão interditada na Cracolândia

Nesse período, a polícia prendeu 183 pessoas, sendo que 43 já eram condenados pela Justiça e apreendeu 3,571 kg de crack. Além disso, foram apreendidos 43,383 kg de maconha e 15,567 kg de cocaína.

Paduardo / Futura Press
Imóveis são demolidos na região da Cracolândia

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou ter retirado 2.100 toneladas de entulho após a demolição de seis imóveis da região da Nova Luz e ter emparedado 18 imóveis, localizados nas alamedas Barão de Piracicaba e Dino Bueno, Rua Helvetia, Avenida Rio Branco e Largo Coração de Jesus.

Polícia Civil: 'Operação da Cracolândia é da PM', diz chefe do Denarc

Operação: Crack apreendido na Cracolândia é menor do que o confiscado por dia em SP

“As intervenções tem como objetivo trazer melhorias para a população que mora, trabalha e utiliza este local como passagem. As estruturas dos prédios estavam totalmente comprometidas, por isso a necessidade da demolição. A verificação dos documentos de imóveis que já passaram por ação fiscal também deverá continuar“, ressaltou Ronaldo Camargo, secretário de Coordenação das Subprefeituras.

Histórias da Cracolândia:

- 'Pai' da Cracolândia tenta botar ordem no caos

- Ação da polícia cria 'subcracolândias' no centro de São Paulo

- Usuários da Cracolândia se espalham pelo centro de São Paulo

- Polícia continua na Cracolândia, decidem promotores e governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG