Comerciante foi localizado no interior de sua loja tentando fugir com mercadorias através da casa de máquinas

selo

Seis pessoas foram deportadas em operação da polícia em shopping
Futurapress
Seis pessoas foram deportadas em operação da polícia em shopping
Seis estrangeiros foram deportados e um lojista foi preso durante fiscalização no Shopping Mundo Oriental, na rua Barão de Duprat, região central de São Paulo, deflagrada na última sexta-feira. A operação continua neste domingo. O objetivo da operação é a verificação de documentos fiscais e pessoais de cerca de 350 lojistas, administradores e funcionários para avaliar irregularidades no local, com vistas ao combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, um comerciante foi localizado no interior de sua loja tentando fugir com mercadorias através da casa de máquinas dos elevadores do shopping. Ele foi preso e as mercadorias encaminhadas ao 1º DP.

Também foram apreendidos 300 sacos de mercadoria irregulares, com cerca de 2.500 itens, entre roupas, jogos eletrônicos, mídias e brinquedos.

Os produtos foram encaminhados em dois caminhões para 1º DP e também ao depósito da Prefeitura. Já as mercadorias contrabandeadas foram levadas ao depósito da Receita Federal.

A Vigilância Sanitária emitiu dez laudos entre autuações, advertências, notificações, além de interdições por falta de higiene.

Até o momento, foram identificadas e qualificadas mais de 150 pessoas, entre funcionários e proprietários e 51 clientes que estavam sem documentação, destes 33 brasileiros e 18 estrangeiros. Oito foram autuados pela Polícia Federal e seis notificados a deixarem o país. Ontem, os agentes apreenderam 1.500 itens (relógios, celulares, vestuário) de compradores que não tinham notas dos produtos. As lojas estão tendo a documentação do estabelecimento e dos produtos conferida pelos agentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.