Operação Delegada apreende 150 mil sacos de produtos ilegais

Ação envolveu 13 subprefeituras e promoveu queda dos índices de criminalidade

iG São Paulo |

A Operação Delegada, conhecida como bico oficial, retirou das ruas cerca de 150 mil sacos de mercadorias ilegais, segundo dados da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. A ação envolveu 13 subprefeituras e promoveu queda dos índices de criminalidade.

Iniciada em 2 de dezembro de 2009, a Operação trouxe uma proposta inédita na cidade. Prefeitura e Governo do Estado montaram uma estratégia conjunta para combater o comércio irregular e reordenar a ocupação do espaço público. Decidiram começar por um dos pontos mais críticos, a rua 25 de março. Exatamente um ano após a implantação, a operação é comemorada pelos lojistas da região e população. A Secretaria de Segurança Pública do Estado conta que a criminalidade local sofreu redução de 50% em furtos e roubos.

A Operação Delegada é, segundo a prefeitura, uma oportunidade para policiais militares que queiram usar seus dias de folga para complementar a renda familiar. Os PMs podem trabalhar até 96 horas por mês na operação. O salário, pago pela Prefeitura é de R$ 12,33/hora para os praças e de R$ 16,45/hora para os oficiais.

    Leia tudo sobre: prefeituradelegadamercadoriagoverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG