Onça invade quintal e é capturada por bombeiros no interior de São Paulo

Morador de Presidente Epitácio chamou os bombeiros ao notar que uma suçuarana adulta descansava em seu quintal. Resgate durou oito horas

iG São Paulo |

O Corpo de Bombeiros da cidade de Presidente Epitácio, cidade paulista na divisa com Mato Grosso do Sul, recebeu por volta das 6h50 de segunda-feira (25) uma ocorrência curiosa. Um morador da Rua Miguel Melado, no bairro da Vila Maria, alegava possuir uma onça no quintal de sua casa. 

Bombeiros/Divulgação
Onça foi encontrada no quintal de uma casa, no bairro Vila Maria, em Presidente Epitácio
"Ele foi colocar o lixo para fora, quando sentiu algo passar por ele e entrar na casa. Foi quando percebeu que se tratava de uma onça", explica o sargento Sitta, que participou no processo de resgate do animal. A onça, uma suçuarana adulta, pesava cerca de 80kg e deu trabalho para ser retirada do local.

Durante oito horas, cerca de 20 pessoas trabalhavam no resgate do animal, que precisou ser tranquilizado com dardos encomendados da Polícia Ambiental de Presidente Prudente, cidade do interior de São Paulo. "Não possuíamos o material necessário para tranquilizar-la, tivemos que pedir de outra cidade", conta.

"Ela estava toda molhada e cansada. Talvez tivesse nadado muito até chegar lá", explica Sitta ressaltando que a cidade de Presidente Epitácio é localizada nas margens do Rio Paraná, o que poderia facilitar o acesso de animais silvestres na cidade.

Ao ser capturada, a suçuarana foi examinada por veterinários e biólogos locais. "O animal estava em perfeitas condições, pronto para voltar ao habitat natural". Com isso, a onça foi solta no Parque Estadual do Morro do Diabo, na cidade Teodoro Sampaio, na divisa com o Paraná.

    Leia tudo sobre: onçasuçuaranapresidente epitáciobombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG