Obra afeta abastecimento em quatro cidades da Grande São Paulo

Serviços de manutenção em adutora serão realizados até a próxima madrugada

AE |

selo

Todos os moradores das cidades de Osasco, Barueri e Carapicuíba e 70% dos que residem em Santana de Parnaíba, região oeste da Grande São Paulo, estavam programados para ter o fornecimento de água interrompido, a partir das 8 horas desta manhã, a fim de que técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deem continuidade às obras da nova adutora Mutinga - Vila Iracema, com 7,2 mil metros de extensão e 1,2 metro de diâmetro e da ampliação do sistema de bombeamento.

Os serviços serão realizados até as 4h30 da próxima madrugada. A normalização de grande parte da região afetada vai ocorrer gradualmente até o fim do dia de amanhã, mas a regularização total, em algumas regiões mais altas e distantes, pode ocorrer só ao longo da sexta-feira. As obras vão transferir para a região oeste da Grande São Paulo cerca de 400 litros por segundo de água, com capacidade futura de transportar cerca de 1.200 litros por segundo, beneficiando dois milhões de pessoas. As obras estão previstas para serem concluídas até o fim de março deste ano.

A Sabesp recomenda à população que use a água armazenada nos reservatórios particulares (caixas d'água) racionalmente, economizando o máximo possível e priorizando somente atividades indispensáveis. A empresa informa ainda que serviços essenciais, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão abastecidos por caminhões-pipa. Os casos de emergência devem ser comunicados à Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

    Leia tudo sobre: abastecimentoáguasabespsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG