Número de incêndios deste ano em SP já ultrapassa todo 2009

Apenas nos 8 primeiros meses do ano foram registrados 22.680 ocorrências, enquanto em todo ano de 2009 foram 22 mil casos

iG São Paulo |

O Corpo de Bombeiros informou, nesta sexta-feira (27), que os oito primeiros meses do ano, em São Paulo, já superaram o número de ocorrências de focos de incêndios de todo o ano passado. Segundo a corporação, durante todo o ano de 2009 foram realizadas 22 mil ocorrências, enquanto neste ano o número chegou a 22.680 no mês de agosto.

De acordo com os brigadistas, a principal causa para o aumento desses número é a umidade relativa do ar em São Paulo, que permanece baixa e em níveis de alerta. Com o tempo seco, os riscos de propagação de incêndios aumentam, e as pessoas devem redobrar os cuidados para preveni-los.

A umidade do ar, normalmente, é mais baixa no inverno e no início da primavera. Nessa época, há um aumento dos problemas respiratórios, além de favorecer e potencializar as ocorrências de incêndios. Segundo o tenente Marcos Palumbo, do setor de comunicação do Corpo de Bombeiros, apenas na quinta-feira (26), foram atendidas 68 ocorrências de incêndio em locais com vegetação na Capital. "No ano passado, atendemos, em média, 61 ocorrências de focos de incêndios em matas por dia. Neste ano, até agosto, a média é de 94".

Palumbo ressalta que grande parte dos incêndios pode ser evitada com simples cuidados e precauções tomadas pela população. "Simples atitudes poderiam ajudar a prevenir esses focos de incêndio. As pessoas precisam se conscientizar e redobrar os cuidados nesta época do ano", advertiu.

    Leia tudo sobre: fogoincêndiobombeirostempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG