Novas regras nas marginais começam a valer nesta segunda

Motos serão impedidas de circular na pista expressa da Marginal do Tietê. Trânsito de caminhões ficará mais restrito

AE |

selo

Começam a valer a partir desta segunda-feira (2) as novas restrições de circulação de veículos nas marginais do Tietê e do Pinheiros definidas pela Prefeitura de São Paulo. O trânsito de caminhões na Marginal do Pinheiros e nas avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho estará proibido. As motocicletas serão impedidas de circular na pista expressa da Marginal do Tietê.

A circulação de caminhões está proibida de segunda-feira a sexta-feira, entre 5 horas e 21 horas. Outra novidade foi a liberação para os veículos urbanos de carga (VUCs), que poderão circular pelas vias, respeitando apenas o rodízio de veículos, entre 7 horas e 10 horas e das 17 horas às 20 horas.

O trânsito de motos será permitido apenas nas pistas locais e centrais da Marginal do Tietê. Outra mudança está no limite de velocidade para caminhões e veículos pesados, que passará de 90 km/h para 70 km/h na via.

Nas primeiras semanas, não haverá aplicação de multas, apenas orientação educativa. Passado esse período, quem for flagrado circulando nas faixas expressas será multado em R$ 85,12 e receberá quatro pontos na carteira de habilitação.

    Leia tudo sobre: trânsitoSão Paulorestriçõescaminhõesmotos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG