Nova falha interrompe linha da CPTM em São Paulo

Após dia de tumulto e depredação em Francisco Morato, trecho da Linha 9-Esmeralda tem circulação interrompida das 8h50 às 9h30

iG São Paulo |

Mais uma vez os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam dificuldades para seguir viagem por conta de problemas em trens. Nesta sexta-feira, uma falha de tração em uma composição da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) interrompeu a circulação dos trens por quase uma hora entre as estações Osasco e Ceasa, segundo a CPTM.

Leia também: Oito horas depois, linha da CPTM em São Paulo é normalizada

Por volta das 8h50, um trem que seguia para Grajaú apresentou problema de tração, na Estação Ceasa, na zona oeste de São Paulo. Os usuários desembarcaram da composição e o trem estava sendo rebocado para Osasco, de acordo com a empresa. Por conta da retirada do trem, a circulação entre as estações Ceasa e Osasco ficaram interrompidas até as 9h30.

ORLANDO JUNIOR/FUTURA PRESS/AE
Após depredação, passageiros voltam a utilizar a Estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi

Confusão

Ontem, os usuários paulistas tiveram um dia difícil na Linha 7-Rubi. Uma falha elétrica deixou a linha do trecho Luz - Francisco Morato - Jundiaí interditada por cerca de 8 horas. A paralisação teve início às 7h e se prolongou até as 10h, quando o funcionamento foi retomado parcialmente. Apenas às 15h o sistema todo voltou a operar.

De acordo com a CPTM, a linha demorou para retomar o funcionamento devido aos usuários que desceram dos trens e tomaram os trilhos. Na Estação de Francisco Morato usuários exaltados quebraram catracas e validadores de passagens . A estação acabou sendo fechada e a Polícia Militar, acionada.

Obras

Neste domingo, a Linha 9-Esmeralda e a ciclovia da Marginal Pinheiros não vão funcionar. A CPTM começou no domingo passado um cronograma de reformas e modernização do local.As obras significarão melhorias para os sistemas de rede aérea, sinalização e permanente. As intervenções serão realizadas em três etapas

Saiba mais e veja alternativas de transporte para o domingo (1º)

Como alternativa de deslocamento, a CPTM acionará o Plano de Apoio Entre Empresas de Transporte Frente a Situações de Emergência (Paese), com 40 ônibus gratuitos para transportar os usuários, nos trechos de maior demanda.

Os coletivos circularão entre as estações Pinheiros e Santo Amaro, integradas às Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, do Metrô; entre as estações Santo Amaro e Grajaú, integrada ao terminal de ônibus da SPTrans; e entre Pinheiros e Imperatriz Leopoldina, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi), que receberá reforço na frota para atender a região de Osasco e Presidente Altino, cujas estações fazem integração com a Linha 9. O Paese entre Pinheiros e Santo Amaro, terá paradas intermediárias na estação Berrini, para os usuários do corredor ABD.

*com AE

    Leia tudo sobre: falha técnicatremlentidãocptmpane elétrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG