No Dia Mundial Sem Carro, trânsito de SP continua igual

Movimento realizado em vários países sugere que a população use veículos alternativos no lugar de carro particular

AE |

selo

O trânsito na capital paulista não sofreu alteração na manhã desta quarta-feira, no Dia Mundial Sem Carro, movimento realizado em 40 países sugere que a população use veículos alternativos no lugar de carro particular. Segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9 horas a cidade registrava 75 quilômetros de vias congestionadas, índice dentro da média para o horário. Acompanhe o trânsito em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As zonas sul e oeste eram as responsáveis por grande parte do congestionamento com 23 km (30%) e 24 km (33%), respectivamente. Os piores pontos de lentidão estavam na pista expressa da Radial Leste, sentido centro, com 4,6 km de congestionamento do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk, e na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal, também com 4,6 km de engarrafamento, do Viaduto Dante Delmanto até o Viaduto Santo Amaro.

Hoje, a SPTrans vai ampliar o horário de pico dos ônibus em São Paulo por duas horas. A medida é para atender ao aumento da demanda de passageiros no transporte público por causa do Dia Mundial Sem Carro.

Futura Press
No Dia Mundial Sem Carro, trânsito em São Paulo não tem alteração

    Leia tudo sobre: dia mundial sem carro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG