Neblina desvia 20 voos do Aeroporto de Guarulhos

Voos de Guarulhos foram transferidos para aeroportos do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas

iG São Paulo |

A forte neblina que atingiu a capital paulista na manhã desta quinta-feira provocou o desvio de 20 voos do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as programadas entre as 6h12 e 7h50 precisaram ser transferidas para os aeroportos de Viracopos, em Campinas; Galeão, no Rio de Janeiro; e Confins, em Belo Horizonte.

AE
Motoristas ficam com a visibilidade prejudicada na Marginal Tietê, nesta manhã, por conta do nevoeiro

 As operações de pousos e decolagens foram realizadas com o auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista - até as 10h. Dos 72 voos porgramados para até as 11h em Cumbica, 24 (33,3%) tiveram atrasos superiores a uma hora e 7 (9,7%) foram cancelados. ( Veja aqui a situação do seu voo )

Rio de Janeiro

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, também sofreu consequências da neblina e ficou fechado pousos por cerca de 45 minutos. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de chegadas foram suspensas às 7h28 e retornaram às 8h15, quando passaram a ser feitas com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

Neste período, do total de 27 chegadas previstas, sete foram alternadas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Outras dez foram canceladas e três registraram atrasos.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: neblinavoosaeroporto guarulhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG