Muro e portão de estação Mackenzie viram alvo de pichadores em SP

Protesto surge após polêmica com Metrô em Higienópolis. Alckmin afirma que nova estação ficará na rua Sergipe, no próprio bairro

iG São Paulo |

Manifestantes picharam o muro e o portão das obras da estação Mackenzie do Metrô na Rua Piauí, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A ideia de implantar uma estação de Metrô no bairro nobre gerou discussões e polêmica.

Alguns moradores do bairro nobre se colocaram contra a obra porque ela atrairia, segundo uma moradora entrevistada pelo jornal Folha de S.Paulo , “drogados, mendigos, uma gente diferenciada..." Foi o bastante para que a expressão “gente diferenciada" ganhasse a internet e batizasse um "churrasco" com convocações em redes sociais - 50 mil pessoas já haviam dito no Facebook que tinham a intenção de participar do protesto.

Futura Press
Muro e portão da futura estação Mackenzie é pichado em SP

O governo paulista e o Metrô negaram que a mudança do local tenha sido provocada pelos protestos dos moradores. O argumento é em relação à distância entre as linhas do metrô. Nesta quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que o local da nova estação em Higienópolis já está decidido. Segundo ele, ficará na rua Sergipe.

Ao serem procurados pela reportagem do iG , tanto o Metrô quanto a assessoria do governo do Estado afirmaram que o projeto segue em estudo de planejmento e não há nada definido, independentemente da localização anunciada pelo governador.

    Leia tudo sobre: estação mackenziehigienópolismetrô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG