Mulher morre ao cair no fosso de elevador em São Paulo

Polícia acredita que vítima tenha caído do 6º andar de hospital. Ela tinha ido visitar filha que havia dado à luz

iG São Paulo |

Uma mulher morreu, por volta das 23h de quarta-feira (14), ao cair no fosso do elevador do Hospital e Maternidade Interlagos, na Rua Leonor Alvim, número 211, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.  O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para o local, mas os médicos do hospital constataram a morte.

A vítima tinha ido visitar a filha, após ter dado à luz. A polícia acredita que ela tenha caído do 6º andar do prédio, quando a porta do elevador abriu sem que ele estivesse parado na altura do piso. Ela não teria notado e acabou caindo. Havia cerca de 20 centímetros de água no fundo do fosso, o que pode ter contribuído para a sua morte.

AE
Mulher tinha ido visitar filha que havia dado à luz. Policiais do 98º DP investigam acidente

Elevador parou

A direção do hospital afirma que, por volta das 22h no dia do acidente, o elevador parou de funcionar. Os funcionários do setor de manutenção da unidade foram acionados para retirar as pessoas que estavam dentro da cabine. Logo após, o hospital afirma ter acionado a empresa Crel Elevadores, responsável pela manutenção dos dispositivos da maternidade.

Quando os técnicos da empresa verificaram a parte inferior do equipamento, eles encontraram o corpo da vítima. Um médico do hospital desceu ao fosso e constatou o óbito. O hospital afirma ainda que o elevador em questão passou por uma ampla reforma no início deste ano, incluindo troca de motor, cabine e assoalho. "O equipamento passa por manutenção mensal ou sempre que necessário, pela empresa contratada". O caso foi registrado no 98º DP, do Jardim Miriam.

*com AE

    Leia tudo sobre: acidentemortequeda de elevador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG