Mulher de 43 anos é 2ª vítima do vírus tipo 4 da dengue em SP

Vítima que sentiu os primeiros sintomas da doença em 25 de março passa bem

AE |

selo

Uma mulher de 43 anos, moradora da zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, é a segunda vítima da dengue tipo 4 na cidade. A confirmação do caso - o segundo no Estado de São Paulo - ocorreu ontem.

Segundo o secretário de Saúde de Rio Preto, José Victor Maniglia, a vítima sentiu os primeiros sintomas doença (febre, prostração e dores de cabeça, no corpo e olhos) em 25 de março e não precisou ser internada. A vítima, que relatou não ter viajado recentemente, passa bem.

O secretário afirma que nenhum parente da mulher apresentou sintomas da doença até agora e não há informação de que ela já tinha contraído a doença anteriormente.

Além de São Paulo, Pernambuco, Roraima, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro e Bahia engrossam a lista de Estados com registro do subtipo 4. Ele foi reintroduzido no País em 2010, após 28 anos sem circular. O subtipo 4 não é mais grave que os outros. O problema é que, por ter ficado muitos anos fora de circulação, há mais pessoas suscetíveis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: dengue tipo 4

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG