Caso aconteceu dentro do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo

A mulher que foi atingida por um raio na tarde de domingo, dentro do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, segue internada em estado grave no Hospital das Clínicas, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para atender Maria Aparecida Bueno, de 45 anos, mas a vítima havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante a forte chuva que atingiu a capital paulista.

Maria respira com a ajuda de aparelhos. Ela é funcionária da empresa que cuida da segurança do Parque Villa Lobos. Segundo a assessoria da unidade, não há um plano de evacuação do local quando ocorrem chuvas fortes e quedas de raios. Porém, os funcionários orientam as pessoas que passeiam pelo parque a se abrigarem da chuva.

Durante a chuva de ontem, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a registrar dez pontos de alagamento. De acordo com CGE, choveu granizo na Vila Leopoldina e na Lapa por volta das 16h15 e no Estádio do Pacaembu às 16h25.

Neste começo de semana ainda predominam condições de verão, com sol e temperaturas altas. Até a terça-feira, as pancadas de chuva são de forte intensidade, mas localizadas. A partir da quarta-feira, as chuvas passam a atingir a capital de forma mais generalizada.

Raio visto do bairro do Limão, zona norte da capital, durante chuva de domingo
AE
Raio visto do bairro do Limão, zona norte da capital, durante chuva de domingo

*Com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.