MP vai analisar imagens de agressão em SP

Vídeo mostra grupo agredindo jovens na Avenida Paulista; polícia deve ouvir depoimento de seguranças que presenciaram ataque

AE |

O Promotor da Vara da Infância e Juventude Tales Cezar de Oliveira requisitou as fitas com as imagens da agressão por cinco jovens - quatro adolescentes - na Avenida Paulista, em São Paulo, na manhã do último domingo. As cenas foram divulgadas nesta quinta-feira no SBT.

Em nota, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) diz que "adotará as medidas processuais e judiciais que o caso requer". Na tarde desta sexta-feira a polícia deve ouvir o depoimento de um dos seguranças que presenciou o ataque contra dois dos três jovens.

Quatro adolescentes, além de um quinto jovem maior de idade, são acusados de agredir com socos, pontapés e lâmpadas fluorescentes três rapazes na região da Avenida Paulista. A suspeita é de que as agressões foram motivadas pelo fato de as vítimas serem ou estarem acompanhadas de homossexuais, o que tipifica um crime de homofobia.

 Os quatro adolescentes vão responder em liberdade por ato infracional perante a Vara da Infância e da Juventude. O quinto acusado, de 19 anos, foi indiciado por lesão corporal gravíssima e formação de quadrilha.

    Leia tudo sobre: agressãopaulista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG